Novo +

Para conseguir ver todos os finais, você deve habilitar a função "novo+" do seu jogo.

Para isso, você precisa zerar o jogo fazendo todas as missões extras (veja abaixo). Assim, depois de você terminar o jogo (e aparecer ¨the end"), você irá reiniciar o jogo e aparecerá a opção "novo+" ao lado da opção "Novo" (veja na figura abaixo). 


As "missões extras" começam a partir do momento do jogo em que Crono morre. Elas são: 1- Ressuscitar Crono, 2- Derrotar Ozzie e amigos, 3- Pegar a Sun Stone (pedra do Sol), 4- Pegar a Rainbow Shell (Concha arco-íris), 5- Libertar a alma de Cyrus. 6- Ajudar Fiona e salvar a mãe de Lucca, 7- Derrotar a placa mãe que controla os Robôs, 8- Ir ao Black Omen (seguem abaixo as explicações de cada missão).


1 - Ressuscitar Crono
Ressuscitando Crono - Fale com o homem na End of Time, ele lhe dará o Chrono Trigger, vá agora para 2300AD e fale com Belthasar, o Nu de onde você pegou a Epoch, Belthasar lhe dará informações de como ressuscitar pessoas, agora vá para Leene Square em 1000AD, entre na Tent of Horrors e vença o jogo de mímica, o vá para a casa do Crono e pegue o clone, depois vá para 2300AD, e fale com Belthasar novamente, vá para a Death Peak para ressuscitar Crono.

Death Peak - No começo,faça o bicho virar árvores, e quando o vento passar, se proteja nas árvores. Vá subindo a montanha até encontrar Lavos Spawn, ele tem 4000HP, não golpeie o casco. Depois de derrotá-lo, saia e vá para o outro lado da caverna, saia e acione o que parece ser um tab, uma porta irá se abrir, volte e entre na passagem que se abriu, saia pelo fundo da caverna, você achará outro Lavos Spawn, derote-o da mesma forma que fez da 1º vez. Depois de derrotá-lo, ache o outro bicho e tente atravessar a ponte de gelo, cuidado para não escorregar. Depois de passar, continue andando até achar o outro bicho, fale com ele, desça a escada e depois derrote outro Lavos Spawn, depois de derrotá-lo, use seu casco para subir numa escada que está pela metade. Nessa parte do jogo, coloque Marle no grupo, jaja você verá uma das melhores cenas do jogo. Depois de ver tudo, Crono irá voltar e você estará na End of Time.




2- Derrotar Ozzie e amigos

Ozzie's Castle - Vá para 600AD, e procure pelo castelo de Ozzie, ele está mais ou menos onde estava o castelo de Magus. Coloque Magus no grupo para ver alguns diálogos engraçados. Logo no começo do castelo, você verá Flea, ele/ela tem 4000HP e é bem fácil derrotá-la, não é preciso muito esforço. Continue andando e você terá que lutar com Slash, ele tem 4000HP, também é fácil derrotá-lo, não tem muito segredo. Continue andando e Ozzie preparará uma armadilha, não caia, ou você ficará com apenas 1 HP. No Ozzie's Fort, na parte onde ele tenta te acertar com uma guilhotina, examine a parede oposta à guilhotina, embaixo da porta do alto. Uma área secreta vai aparecer com três baús. Neles, você vai encontrar os melhores equipamentos para deixar Magus ainda mais poderoso. Continue andando e você terá que enfrentar Ozzie, Flea e Slash juntos. Eles até que são um pé no saco, use magias que atinjam todos, como o Luminare do Crono, o Flare da Lucca, e outras magias do tipo, se quiser items interessantes, use Charm de Ayla para roubar uns items bem legais. Depois de derrotá-los, você terá que enfrentar Ozzie, de uma porrada no switch, você irá cair no andar de baixo, volte e lute de novo, um gato irá aparcer e acabar com a luta.



3- Pegar a Sun Stone (pedra do Sol)

Pegar a Sun Stone - Primeiramente, vá para 65000000BC e consiga alguns Ruby Armors na barraca de trocas e equipe os personagens com ela. Depois, vá para 2300AD e procure o Sun Palace, é uma caverna numa pequena ilha isolada. Lá você terá que enfrentar um bicho bem difícil, é o Son of Sun, ele tem 2100HP. Existem 5 bolas de fogo ao redor dele, uma dessas bolas é seu ponto fraco, você tem que descobrir qual é o ponto fraco e ficar golpeando apenas ele. Depois que você o derrotar, pegue a Moon Stone no fundo da sala. Vá para 65000000BC e entre em Sun Keep, uma pequena ilha isolada. Entre e deixe a moon stone lá. Vá para 1000AD, no mesmo lugar, você perceberá que a pedra não está mais la. Agora vá para Mayor's House em POrre Village (uma casa que está brilhando). Fale com o homem, ele dirá que não está com a pedra, saia e entre na taverna, fale com o balconista, compre o Jerky e depois vá para 600AD, entre no mesmo lugar que a Mayor's House, mas nessa época, fale com a mulher e DÊ o Jerky para ela, NÃO VENDA! Agora volte para o ano 1000AD e fale com o homem, hehehehe as coisas mudaram um pouco naquela casa... Agora deixe a pedra em Sun Keep de novo e voe para 2300AD, coloque Lucca no grupo e pegue a pedra, Lucca irá fazer uma arma com ela.




4- Pegar a Rainbow Shell (Concha arco-íris)

Pegar a Rainbow Shell - Vá para 600AD e ache Toma na Taverna de Choras Village, fale com ele, depois vá para 1000AD e entre em West Cape, lá está a lápide de Toma, examine-a e uma conversa irá rolar. Depois volte para 600AD e vá para o lugar que Toma indicou. Tome cuidado nesse lugar, os monstros são muito poderosos. Quando você chegar numa parte com uma caveira, é preciso cair para chegar a outro andar. Vai ter uma hora em que você terá que enfrentar Rusty Tirano, ele é igual ao Black Tyrano, ele tem 20000HP. Quando derrotá-lo, o Rainbow Shell estará no fundo, mas é muito pesado. Você será levado para o castelo, o rei lhe ajudará, agora vá para 1000AD e entre no castelo, fale com o Chanceler, depois vá para a direita e suba a escada da esquerda até o fim. Veja o julgamento do rei, depois você terá que achar a Rainbow Shell. Desça as escadas e depois desça a escada da direita, vá andando até achar o Rainbow Shell, depois de achá-lo, volte a sala do julgamento. VocÊ terá que lutar com Yakra, ele tem 20000HP e é bem forte, use seus melhores golpes e derrote-o. Depois de derrotá-lo, veja a cena e depois volte na sala do julgamento, pegue a chave e abra um baú que está numa sala no meio da escada, lá está o verdadeiro Chanceler. Agora volte na sala da Rainbow Shell, fale com Melchior, ele lhe fará alguns equipamentos novos!



5- Libertar a alma de Cyrus.


Descanse em paz, Cyrus! - Primeiramente, coloque frog no grupo. Agora vá para 1000AD e vá para a ilha Choras, lá tem um castelo, entre nele e vá para a esquerda, você terá que lutar com um fantasma, é impossível vencer. Depois de um tempo, Frog irá descobrir que o fantasma é Cyrus, depois disso, saia do castelo e vá para 600AD, entre em Chora's Cafe, lá tem um homem que diz que está sem ferramentas. Volte para 1000AD e fale com o homem em Choras Inn, ele vai emprestar as ferramentas, vá para a casa dele e fale com a mulher dele, ela irá dar as ferramentas. Agora volte para 600AD e entregue as ferramentas para o homem, depois vá para a casa dele e fale com ele. Agora vá para o castelo e mate os monstros, depois que derrotar todos, volte na casa do pedreiro e fale com ele, ele vai consrtar mais um pouco do castelo, continue fazendo isso até que o castelo fique bom. Depois, vá para a lápide de Cyrus dentro do castelo e você conseguirá a verdadeira Masamune! Não pegue os sealed chests ainda, quando perguntarem se você quer abrir, responda não. Depois volte para 1000AD, entre no castelo e abra os chests, os items serão bem melhores!



6- Ajudar Fiona e salvar a mãe de Lucca


Fiona's Forest - Primeiro, vá para 12000BC e entre em Commons, fale com uma mulher que tem uma planta, diga para ela plantar, depois vá para 600AD, procure no mapa por uma casa, a Fiona's Villa, perto dessa casa, vai ter um redemoinho. Entre em Fiona's Villa e fale com Fiona, depois vá para o redemoinho, é um deserto. Os monstros daqui são bem fortes, use personagens com magia de água (Frog, Marle e Magus seria o ideal). Apesar dos monstros serem fortes, essa "dungeon" não ´´e muito complicada. Desça as escadas e você terá que enfrentar Retinite, ele tem 11000HP, é bem difícil derrotá-lo, primeeiro mate o olho, depois use magias de agua para baixar sua defesa, ataque com seus ataques físicos mais poderosos, a defesa dele vai voltar ao normal, então é preciso fazer outra magia de água, continue fazendo isso até ele morrer. Agora coloque Robo no grupo e vá para a casa de Fiona, fale com ela, Robo irá ficar lá. Vá para 1000AD, as coisas mudaram um pouco... (salve o jogo) Entre no templo e pegue o Robo, agora veja uma cena muito interessante. Lucca irá acordar no meio da noite, vá para a direita e você verá um portal, entre nele você estará na casa de Lucca, leia o diário e depois saia. Salve a mãe de Lucca usando a senha na maquina (LARA).  (Se não conseguir, volte no jogo salvo) Depois volte, pois o Robo lhe dará um item que revive Lucca automaticamente, mas só pode ser usado uma vez.



7- Derrotar a placa mãe que controla os Robôs


O Passado de Robo - Coloque Robo no grupo e vá para 2300AD, voe para Geno Domme uma ilha isolada. Entre nela com Robo na liderança e examine o computador, a porta vai abrir, passe e você terá que lutar várias batalhas. Essa dungeon é bem complicada, certas portas só se abrem quando Robo toma um choque e depois entra numa "cabine" ao lado da porta. É preciso pegar os 2 bichos do 1º andar para enfrentar o chefe, tem um robô que fica protegendo um bicho, para passar por ele, é preciso atrair um robô e deixar os 2 perto, assim eles vão ter um curto circuito. Depois que você conseguir os 2 bichos, suba o andar, você terá que lutar com Atropos, ela tem 6000HP, use bastante Uzzi Punch e Robo Tackle. Depois que você a derrotar, vá para a esquerda, desça as escadas, você verá humanos numa máquina, volte, coloque os bichos que você pegou ao lado da porta (um em cada lado). A porta se abrirá e você terá que enfrentar Mother Brain, ela tem 5000HP, mas primeiro destrua os computadores atrás dela, pois eles ficam fazendo magias dde cura nela, cada computador tem 1HP. Depois que você o derrotar, só falta detonar o Black Omen!



8- Ir ao Black Omen

(O senhor do End of Time vai falar algo sobre “Alguém próximo está precisando de ajuda”. Ele está se referindo a rainha, mãe de Magus. Você deve ir ao Black Omen e derrotá-la)

Black Omen –Você pode chegar no Black Omen em qualquer época (exceto 65000000BC), se você escolher ir ao Black Omen no ano 12000BC, ele irá desaparecer das outras eras. Decida em que época ir para lá, pegue a Epoch e entre. Logo no começo, você terá que enfrentar o Mega Mutant, ele tem 2 partes. A de cima tem 3850HP e a de baixo tem 4600HP, não tem muito segredo para derrotá-lo, é bem fácil, e se quiser dá pra roubar um Vigil Helmet usando Charm. Continue andando e vá matando os inimigos até achar um save point, salve e use um shelter se quiser. Continue andando, não tem muito segredo, terá uma hora em que você terá que pegar o elevador, quando chegar, desça e continue. Terá uma hora em que você encontrará 2 Nus, um deles perguntará se você quer sair, você pode sair de lá se quiser, mas não faça isso, depois aperte A contra a parede e ela vai abrir, então passe. Continue andando até encontrar Giga Mutant, ele tem 2 partes, a de cime tem 5800HP e a de baixo tem 4950HP, apenas magia causa dano bom nele, use bastante Luminare, Flare e Chock. Depois que você o derrotar, passe pela porta e use o Teleporter. Agora suba com o elevador e continue andando até encontrar Terra Mutant, golpeie apenas a parte de cima e a de baixo morrerá também, as duas partes juntas possuem 20000HP apenas magia fará um bom estrago. Continue andando e você terá que enfrentar outro Lavos Spawn, este tem 10000HP, golpeie apenas a cabeça como da outra vez. Depois de derrotá-lo, ande um pouco mais pra frente e você encontrará Queen Zeal, é meio complicado matá-la, coloque no grupo alguém que pode curar todos do grupo ao mesmo tempo, pode ser o Frog com o Heal. A Rainha tem 12000HP e possui magias muito fortes, uma delas faz você ficar com apenas 1 HP. Depois de derrotá-la, você terá que lutar com a Mammon Machine, ela tem 20000HP e é meio estranho porque ela raramente ataca! Depois de derrotar a Mamon Machine, Queen Zeal mostrará o verdadeiro poder, a cara tem 10000HP e cada mão tem 5000HP. Você pode roubar um Prism Dress de cada mao, essa é a melhor armadura para personagens femininos. Ataque a cabeça com ataques poderosos para derrotá-la, se você atacar as mãos, elas irão roubar teu MP ou te deixar com apenas 1 HP, portanto só ataque a cara. Depois que você derrotá-la, você já fez tudo no jogo exceto o principal: Matar Lavos!!

1º Batalha com Lavos - Chegou a hora da batalha final! Lavos na sua primeira forma irá usar poderes de vários chefes que você derrotou, é preciso usar a mesma tática que usou contra tais chefes para vencer, veja abaixo a ordem de chefes que Lavos imita:
1 - Dragon Tank
2 - Guardian Bit
3 -Heckran
4 - Zombor
5 - Masa e Mune
6 - Nizbel
7 - Magus
8 - Black Tyrano
9 - Giga Gaia
10- Lavos
Use a mesma estratégia que usou antes para derrotar Lavos, quando ele chegar no 10, ele irá usar os próprios poderes, ele tem 10000HP, use bastante Luminare e Flare. Quando Lavos "morrer", entre na casca, agora pode ser que tenha um portal e um save point aqui, se quiser você pode voltar para a End of Time (não se preocupe, você não vai mais precisar vencer a 1º batalha contra Lavos). Voltando ao End of Time, o homem da sala irá falar sobre a rainha.
2º Batalha com Lavos - Agora você terá que vencer a batalha, você terá que matar uma espécie de coração. É meio difícil pois ele tem muito HP, são 50000HP ao todo, use bastante magias como Luminare, Flare, Antipode 3 e Shock. Depois que você o derrotar, prepare-se para a última batalha!
A Batalha final com Lavos! - Agora Lavos mostrará o verdadeiro poder. É meio complicado derrotá-lo, são 3 partes, primeiro fique usando bastante Luminare, Flare, Antipode3, Shock, até o do meio morrer, espere o da direita baixar a defesa use bastante magia (as mesmas citadas). O da direita irá ressucitar o do meio, mas continue fazendo essas magias até ele morrer. Se quiser matar o da esquerda, use ataques físicos (Confuse e Triple Kick serão ideais). Depois que você derrotar Lavos, será o final do jogo (e o opção "Novo +" será liberada).